O Projeto


Condomínio Costa Norte

Um projeto de vida

O Condomínio Costa Norte vem sendo pensado há muito tempo pelo proprietário do imóvel o Sr. Jaime Ulian, hoje com 72 anos. Agricultor e empresário, com forte vínculo à terra onde criou seus filhos e reside até os dias de hoje, Seu Jaime ao longo de sua caminhada tornou-se empresário no ramo de esquadrias, porém nunca deixou de cuidar da terra, assim como o legado dos seus antepassados, mantendo com vigor as atividades agrícolas da propriedade. Observador astuto da natureza, dos ventos, do sol e das estações do ano, identificou que a encosta de face norte de sua propriedade era o local preferido dos animais no inverno e no verão. Lá as caixas de abelha para a produção de mel tinham vida longa, os pássaros se empoleiravam nas árvores e os rebanhos de vacas leiteiras e cavalos se abrigavam à noite e se aqueciam aos primeiros raios de sol durante o inverno.

A partir desta vivência de mais de 50 anos, Seu Jaime percebeu que aquela área do antigo lote rural nº 16 do Travessão Rondelli, era um local ideal para viver. E agora que a cidade estava mais próxima, a ideia foi ganhando fundamentação.

Com a alteração do Plano Diretor da cidade de Flores da Cunha em 2006 e a urbanização do local, o sonho de adaptar aquele espaço para receber pessoas foi se concretizando. O nome Costa Norte foi escolhido por Seu Jaime por fazer referência à posição solar, fundamental para a qualidade de vida.
Nasceu então o primeiro condomínio fechado de Flores da Cunha. 

      

POSIÇÃO SOLAR PERFEITA


O MELHOR SOL DE CADA ESTAÇÃO

Graças ao traçado urbano e a inclinação da área, todas as 33 casas poderão ter o máximo de sol no inverno e o mínimo no verão. Posição ideal para aproveitar o máximo que a natureza oferece. Nesta orientação fica fácil posicionar janelas e garantir o maior conforto ambiental possível, pois a qualidade de vida é a prioridade deste empreendimento.

Condomínio com Posição Solar Perfeita
Posição Solar Perfeita

     

Vista de tirar o folego
Vista de tirar o folego

UMA VISTA DE TIRAR O FÔLEGO

QUE VAI MUDANDO AO LONGO DO DIA

De qualquer parte do empreendimento é possível contemplar o vale dos Rios São Marcos e das Antas. Uma paisagem que vai mudando a cada hora do dia. No amanhecer avista-se uma neblina completando o vazio do vale e que vai se dissipando ao longo da manhã, permitindo o sol adentrar e revelar toda a exuberância da natureza. E nas noites de lua cheia, um espetáculo à parte pode ser visto pelos moradores. O sol continua sendo protagonista até o final do dia quando se põe sobre os vinhedos da propriedade vizinha à área.

      

PROMOVENDO A DIVERSIDADE

TERRENOS PARA TODOS OS TIPOS DE CASAS

O projeto foi pensado para que houvesse diversidade nos lotes, com tamanhos e topografias diferentes. Alguns têm uma testada maior para a via permitindo uma casa com mais visibilidade para a rua interna do empreendimento, enquanto outros são mais inclinados, permitindo uma casa com mais detalhes arquitetônicos, com mais ousadia em seu design. Os terrenos planos proporcionam uma construção em nível, se essa for sua escolha.

Terrenos para todos os tipos de casa
Terrenos para todos os tipos de casa

     

Contato com a natureza
Contato com a natureza

CONTATO COM A NATUREZA

E QUALIDADE DE VIDA

Não obstante a expansão urbana da cidade, o Costa Norte é rodeado de áreas verdes, que propiciam a sensação de se estar em uma região rural, com toda a segurança e liberdade de uma área próxima à cidade. Do local, que fica a apenas 900 metros da praça central de Flores da Cunha, é possível avistar os vinhedos da vinícola Luiz Argenta, paisagem que se modifica lindamente em cada estação do ano.  Para os que não abrem mão de um esporte, mais um ponto a favor: a ciclovia fica em frente ao condomínio, na Avenida 25 de Julho. É o lugar ideal para quem busca qualidade de vida e deseja viver cercado de contato com a natureza.

                      

SEGURANÇA

PARA VOCÊ E PARA SUA FAMÍLIA

• Portaria monitorada com cãmeras.
• Duplo sistema de portões, para garantir segurança no acesso e saída do empreendimento.
• Todo o contorno contará com muros e terá sistema de proteção perimetral eletrificada

Segurança para sua família
Segurança para sua família

ESPAÇOS DE USO COMUM

PARA APROVEITAR A VIDA AO MÁXIMO

Praça Multiuso
Este espaço foi nomeado como Multiuso porque abriga atividades complementares entre si e permite adaptar diversos tipos de atividades que os moradores poderão propor. Contempla um Espaço Gourmet, Quadra poliesportiva e Playground para crianças acima de 5 anos.

Praça multi-uso com quadra de esportes
Praça multi-uso com quadra de esportes

Praça Integrar
Este espaço. localizado mais no interior do empreendimento, foi projetado para ser um ponto de encontro da ” Comunidade Costa Norte”. Conta com Playground para crianças de até 5 anos e o Espaço Fogo de Chão. O simbolismo histórico de que fogo une as pessoas, marca a comemoração de datas importantes ou momentos de gratidão, são algumas inspirações para este projeto. 

Praça com playground
Praça com playground

Mirante
Localizado no ponto mais alto do empreendimento, foi projetado para a contemplação da vista e espaço de meditação e aconchego. Um pergolado foi projetado para abraçar a área verde do empreendimento e permitir momentos de tranquilidade e encontro. 

Mirante Costa Norte
Mirante Costa Norte

     

VISITE O COSTA NORTE

E SINTA A ENERGIA DESTE LOCAL ENCANTADOR

Agende uma visita para conhecer o empreendimento de perto!. As obras estão em fase final e nada como um olhar presencial para sentir a energia e o encanto do local. Confira algumas fotos para que veja o que projetamos para você.

     

LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA

PRA VOCÊ MORAR EM MEIO À NATUREZA, BEM PERTINHO DO CENTRO

O acesso ao empreendimento é pela principal avenida da cidade de Flores da Cunha, a Av. 25 de Julho. É possível chegar ao centro da cidade caminhando, tendo acesso aos principais comércios e serviços da cidade.

Avenida 25 de Julho 1455
Bairro Centro – Flores da Cunha – RS

A 900 metros da principal praça da cidade.
Faz frente para a ciclovia.
Tem conexão facilitada com a RS 122 e acesso a outras cidades.

Morar em meio a natureza
Morar em meio a natureza